sábado, 20 de fevereiro de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA

A Edição do meu blog agora vai se chamar ACONTECE, falaremos das atualidades e tudo o que esta contecendo de mais importante, como estamos no ano de copa do mundo, eu vou falar hoje sobre a seleção brasileira, a imagem que temos da seleção da ultima copa, de 2006, é extremamente negativa.
Quatro anos após o fiasco da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, quando aseleção brasileira foi eliminada pela França, nas quartas de final da competição, o atacante Robinho, do Santos, garante que a equipe canarinho chegará muito mais bem preparada para a Copa de 2010, na África do Sul. O Mundial começa no dia 11 de junho. O Brasil estreia dia 15, contra a Coréia do Norte. 
E Robinho tem autoridade para dar a sua opinião sobre esse assunto polêmico. Afinal, era um dos caçulas do grupo de 2006 e, agora, é titular absoluto do técnico Dunga. Consegue estabelecer a comparação. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM e à Rádio Globo, nesta sexta-feira à tarde, no CT Rei Pelé, o Rei das Pedaladas afirmou que, em 2006, o time chegou à Alemanha mal preparado fisicamente. 

- Agora, é diferente. O grupo está fechado, focado e bem preparado. O Dunga conseguiu isso. Quando a seleção brasileira está unida, fica muito difícil de ser batida. Os erros de 2006 não serão cometidos - afirma o jogador. 

Um ponto bastante criticado na Copa de 2006 foi a badalação. Os treinos abertos em Weggis, na Suíça, onde a seleção se preparou, transformaram-se em eventos confusos, tumultuados inclusive com invasão de campo. Para Robinho, o assédio hoje em dia está mais controlado, mas ele não acha que esse questão tenha sido responsável pela queda da equipe na Alemanha. 

- Seleção brasileira é assim mesmo, arrasta muita gente. Não acho que isso tenha atrapalhado tanto, a gente se acostuma. Para mim, o maior problema mesmo foi que não estávamos tão bem preparados para a disputa de uma Copa do Mundo. Trata-se de um torneio curto, com sete jogos. Por isso, o principal fator é físico mesmo. Temos de chegar inteiros. 

Ronaldinho Gaúcho 

Robinho é fã do meia do Milan, faz muitos elogios ao gaúcho, mas não se mete a fazer lobby pela convocação do jogador. 

- Olha, o Ronaldinho é um craque, gosto muito dele. Agora, quem decide é o Dunga, né? Ele é quem tem de convocar.
visite o site
http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário