sábado, 30 de janeiro de 2010

Homem mata 33 cães para se vingar da morte do seu na Nova Zelândia, diz jornal

Terrier teria morrido em briga com os animais do vizinho do dono.
Oito filhotes esconderam-se em garagem e conseguiram sobreviver.





Um neozelandês matou a tiros 33 cachorros que seu vizinho mantinha presos em jaulas e carros abandonados para vingar a morte de seu fox terrier, em um dos maiores casos de crueldade contra animais na história do país da Oceania, informa nesta sexta-feira (29) a imprensa local.



Russel Mendoza entrou com um amigo na propriedade de Rowan Hargreaves, na localidade de Wellsford, norte do país, e oobrigou a assinar um documento que dava permissão para disparar contra seus cachorros, já que estava convencido de que seu animal de estimação tinha morrido em uma briga com os cães de seu vizinho.



Hargreaves disse à imprensa que Mendoza e seu acompanhante tinham uma espingarda de calibre 22 e uma escopeta calibre 12 e dispararam contra os animais, incluindo filhotes com poucas semanas de vida.

Filhotes que sobreviveram à chacina de cães em Wellsford, na Nova Zelândia, em foto de jornal local. (Foto: Reprodução)



Quando a polícia chegou ao local, viu dez cadáveres de cães adultos e 23 de filhotes esparramados pelo chão, disse Hargreaves ao jornal neozelandês "New Zealand Herald".


O proprietário dos animais disse que oito filhotes se esconderam em uma garagem e escaparam do massacre.


A agência de proteção de animais no país não decidiu ainda se irá acusara Mendoza e seu amigo. A polícia informou que um deles - não destacou qual - não tem permissão para uso de armas e será autuado.


futebol

Santos comercializará camisa especial em homenagem a Robinho

Artigo tem edição limitada e será vendido por R$ 50 na apresentação do atacante na Vila Belmiro, nesta segunda-feira




O torcedor santista que for à Vila Belmiro nesta segunda-feira para acompanhar a apresentação de Robinho poderá adquirir uma camisa especial em homenagem ao Rei das Pedaladas (veja ao lado). O preço do artigo é de R$ 50. Representantes, distribuídos pelo estádio, comercializarão a camisa, que tem edição limitada.

Além da venda, a apresentação do craque contará com show da banda Charlie Brow Jr. Robinho iria à Vila Belmiro neste sábado acompanhar a partida com Oeste, às 19h30m, mas a diretoria de marketing do clube acha que a presença dele no estádio poderia tirar o impacto da festa que está marcada para segunda, ao meio-dia.