quarta-feira, 14 de abril de 2010

Restrição a motos na Marginal Tietê é adiada por falta de sinalização


Motoristas reclamam da ausência de placas e pintura na pista.
Motos terão circulação restrita na pista expressa da via paulista.
Do G1, com informações do SPTV
Tamanho da letra

A restrição à circulação de motos na pista expressa da Marginal Tietê, em São Paulo, que começaria na segunda-feira (19), foi adiada por falta de sinalização. A Secretaria de Transportes não informou quando a proibição passa a valer. A falta de placas e de pintura na pista também são motivo de reclamação dos motoristas que usam as novas pistas da marginal.
Com as pistas centrais liberadas, a velocidade aumentou. Mas, em alguns trechos, no asfalto novo, ainda não foi pintada a sinalização. Motoristas também sentem falta de placas que orientem melhor os acessos às pontes e de uma pista para outra. “Eu estou achando que está um pouco bagunçado, porque falta placa, está confuso”, reclamou uma motorista.


O secretário estadual de Transportes, Mauro Arce, diz que logo o problema será resolvido. “Existe sinalização, mas ainda sinalização de obra; aquela laranja. A gente está avançando e até o final do mês de abril nós teremos essa parte de sinalização, de orientação concluída”, afirmou.

Também até o fim do mês deve ser liberada uma alça que vai ligar a pista expressa sentido Rodovia Castello Branco à Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte. Tudo só deve ficar pronto mesmo daqui a seis meses.

Uma infinidade de barras de ferro. Ao todo, 280 toneladas de material. A Marginal terá uma ponte estaiada, que ainda está começando a ser construída, mas que, a partir de outubro, deve aliviar o trânsito no corredor Norte-Sul.

Ela vai ligar a Avenida do Estado com as pistas expressa e local da marginal sentido Castello Branco. Segundo o governo do estado, quando a nova marginal estiver concluída, os congestionamentos devem diminuir 35% na região
.