segunda-feira, 26 de abril de 2010

Profissionais que irão para a África do Sul

As rádios Globo/CBN, Transamérica e Tupi divulgaram as equipes de jornalismo que irão para a África do Sul cobrir a Copa do Mundo. Ao todo, essas emissoras escalaram 27 profissionais, sendo que a Globo/CBN contará com a maior “delegação”, com 12 pessoas.
Pelo Sistema Globo de Rádio (SGR) a surpresa foi não ter nenhum cronista de Minas Gerais. Álvaro Oliveira Filho, gerente nacional de esportes da CBN/Globo, explica que a escolha dos profissionais não foi feita por praças, mas por funções. Informa ainda que será criado um blog exclusivo para a Copa.
“Já estamos preparando um blog, onde a equipe vai disponibilizar através de audio e vídeos o que ocorre de mais interessante. Como temos rádio, site e blog, ter profissionais multimídia influenciou na decisão da equipe que vai para a Copa do Mundo”, afirmou.
A Transamérica terá a segunda maior equipe, com 11 profissionais no total. Mesmo enviando uma equipe ampla, sob o comando de Eder Luiz, a emissora não conseguiu os direitos para transmitir a competição pela Rádio Record/SP, que possui a equipe esportiva compartilhada.
A Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, vai mandar quatro profissionais para a África do Sul.
Confira os profissionais que estão com o passaporte carimbado para cobrir a Copa do Mundo:
Rádio Globo/CBN: Oscar Ulisses, José Carlos Araújo, Osvaldo Pascoal, Eraldo Leite, Maercio Ramos, Rafael Marques, Deva Pascovicci, Evaldo José, Victor Birner, Andrés Sanches, Leandro Mota e Álvaro Oliveira Filho.
Transamérica: Eder Luiz, Osvaldo Maciel, Antônio Edson, Henrique Guilherme, José Eduardo Savóia, Roberto Carmona, André Galvão, Marco Bello, Thomaz Rafael, Márcio Bernardes e o diretor-geral da rádio, Luiz Guilherme Albuquerque.
olha essa equipes importantes no radio esportivo sim, mas temos sempre a pior e melhor.
Na minha opinião a radio Globo ganha disparado como a melhor, Mas tem a pior também a trasamerica é indiscutivel a pior de todas, alem desses ai tem um tal de Neto corinthiano, é ridiculo chamalo de cronista, um dia após o santos vencer o primeiro jogo contra o Santo André, ele destaca no seu commentario, o jogo de quarta é o Corinthians ganha os dois e ganha facil, um dia depois de esta no pacaembu num jogo de final.  que se espera de um corinthiano idiota?