sexta-feira, 21 de maio de 2010

Soccer City na véspera do 1º jogo oficial


Estádio que será palco da abertura e da final da Copa do Mundo, em Joanesburgo, receberá neste sábado a decisão da Nedbank Cup

Por Rafael Pirrho, Thiago Dias e Zé GonzalezDireto de Joanesburgo, África do Sul
Principal estádio da África do Sul, o Soccer City, em Joanesburgo, receberá neste sábado o seu primeiro jogo oficial. Palco da abertura e da final da Copa do Mundo, o local abrigará a decisão da Nedbank Cup – uma espécie de Copa do Brasil. E, às vésperas do teste inicial, oGLOBOESPORTE.COM visitou o interior do estádio.
Soccer CityO estádio Soccer City, na África do Sul, vai passar pelo primeiro teste neste sábado
(Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)
Apesar de ainda apresentar algumas obras nas vias de acesso e de retoques na estrutura, o Soccer City está pronto por dentro. A reportagem teve acesso aos vestiários, às tribunas, ao gramado... Durante a Copa serão oito jogos lá, entre eles o primeiro (África do Sul x México, no dia 11 de junho) e o último. O Brasil enfrentará a Costa do Marfim ali nove dias depois da abertura do Mundial.
O Soccer City já tinha sido inaugurado, mas não teve nenhum jogo oficial ainda. No dia 26 de março foi disputado um festival de peladas para comemorar o fim das obras. Agora é para valer: Wits, um time de Joanesburgo, contra o Amazulu, de Durban, a partir das 15h (10h pelo horário de Brasília).
Os vestiários são espaçosos, mas sem nenhuma grande novidade. Na área onde os jogadores se preparam, duas televisões grandes no alto para todos acompanharem algum vídeo de preleção ou alguma outra partida do Mundial que esteja sendo disputada. O treinador terá uma sala individual.
O gramado está um tapete. Para os torcedores, os 94 mil lugares estão impecáveis. Após o teste com a partida da Nedbank Cup, os responsáveis ainda terão 20 dias para corrigir alguma possível falha na cidade do futebol.
vestiário do soccer cityO vestiário que será utilizado por um dos finalistas da Copa do Mundo, dia 11 de julho, no Soccer City
(Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)