quinta-feira, 3 de junho de 2010

Moradores de SP enfeitam ruas com animais símbolos da Copa


Na Zona Leste, feras são pintadas no asfalto.
Mascote da competição e bandeira do Brasil também são usados.

Do G1 SP
Moradores de Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, já deram início às festividades da Copa do Mundo. O asfalto ganhou mais que as cores do Brasil: foi enfeitado com pinturas dos animais símbolos da Copa.
É o primeiro passo para preparar e incentivar a torcida do Conjunto Santa Etelvina a dar uma força para a seleção conquistar mais uma estrela. “É para dar uma força para o nosso Brasil ser hexacampeão”, diz o artista plástico Thiago Souza.
A rua aos poucos se transforma em um tapete com os animais símbolos da Copa do Mundo da África do Sul. Os torcedores pedem algo em troca: “Um gol para a gente da Cidade Tiradentes”, diz Ivanir Carvalho.
Na contagem regressiva para o início da Copa, a garotada da rua joga futebol e dá show. “O melhor para mim é o Robinho. Eu gosto da pedalada”, conta um dos meninos.
Um véu de fitas coloridas transforma a Rua Adelina Linhares, no Jardim Piratininga, na Zona Leste, em mais um ponto de concentração de torcedores. “A festa vai ser bonita, estamos nos preparando para isso”, comenta uma moradora.
O patriotismo se espalhou pelas ruas da região. O mascote da Copa foi parar numa parede e a bandeira, na calçada.
Moradores mostram criatividade na pintura da ruaMoradores mostram criatividade na pintura da rua (Foto: TV Globo/Reprodução)Confira dicas para decorar a rua com pintura para a Copa