terça-feira, 19 de julho de 2011

O Crente no Orkut

Baseado no comentário de Daniel Cittdadella, comecei a pensar no perfil do Crente ou Cristão no Orkut . Um site interessante e extramente conhecido, especialmente no Brasil.
Assim sendo passo a descrever na nessidade de uma postura do cristáo na internet e web.

Introdução: O cristão deve, de maneira saudavel possuir um padrão de comportamento, caráter, no mundo virtual. Pois a comunidade virtual é uma especie de cópia ou modelo do mundo real, com pessoas, ambientes, atitudes comportamentais e relacionamentos e circulos sociais.Então o uso do Orkut deve ser de maneira saudavel para si mesmo e as pessoas que estão proximas de si. Que o uso do Orkut seja com o objetivo de ser testemunha da importância da vida cristã, de conduta de crente que glorifique a Deus e atraem pessoas para vida que há em Cristo Jesus.

6 tópicos de padrão de comportamento do cristão no Orkut.

1. O Perfil de um Cristão.
2. Suas Comunidades refletem seu caráter.
3. Cuidado com quem adiciona como amigos, que não seja para lotar o perfil e possuir diversos no Orkut, cuidado com as amizades.
4. Informações confidenciais devem continuar confidenciar. Não se exponha.
5. Tenha testemunho de cristão.
6. Seja Moderado.

Conclusão: O cristão deve participar do Orkut mantendo a sua formação e caráter ciente que existe uma vida além do orkut e que as prioridades devem ser mantidas, entre elas, a vida espiritual, familiar, social, etc. Cuidado com o tempo utilizado para não comprometer as demais atividades da vida.

Conheça o Orkut

Não há como negar, o orkut é o maior fenômeno da internet brasileira, passando à frente mesmo do Microsoft Messenger e do quase extinto ICQ, da Mirabilis.
São centenas, ou até milhares de novos adeptos diariamente totalizando mais de 28 milhões de usuários. Mas este, certamente não é o número mais impressionante da rede. Os dados demográficos da rede de relacionamentos apresenta algo de incomum: mais de 60% dos participantes são brasileiros. Isso mesmo, mais de 16 milhões de brasileiros participandos do Orkut. É um número significativo quando leva-se em consideração que o Brasil tem menos de 1/3 de internautas que os Estados Unidos, segundo lugar no ranking de participação na rede de relacionamentos da Google.
Para participar do site é preciso ser maior de 18 anos. Porém, estima-se que mais de 50% dos usuários são menores de idade que cadastram-se como mais velhos. Ainda assim, oficialmente a faixa etária que domina o Orkut é a dos 18 aos 25 anos. Entretanto, a o número de usuários acima de 50 anos é bastante considerável. Eles totalizam mais de 800 mil participantes.

Entendendo o Orkut

Após receber o convite de um participante e cadastrar-se, o novo usuário recebe uma conta de e-mail no servidor oficial da Google, o Gmail. Recebe ainda um perfil de usuário onde poderá publicar dados como idade, religião, hoobies, preferências musicais, descrições profissionais e pessoais.
Em seguida, poderá adicionar amigos à sua rede de relacionamentos. Qualquer um dos mais de 28 milhões de associados pode ser adicionado desde que haja seu consentimento. Finalmente, o novo usuário poderá participar das comunidades do Orkut, são mais de 3 milhões divididas em 28 categorias diferentes...Um cristão pode ou não participar do Orkut? Se pode, como deve portar-se na rede de relacionamentos.

A presente matéria foi extraida do Blog http://www.universidadecrista.blogspot.com/ e transcrevo abaixo com as devidas fontes, créditos e referências a seu autor, que diga-se de passagem, que foi muito feliz ao publicar a interessante e sábia matéria.

Daniel Cittdadella