domingo, 24 de junho de 2012

Permita que o amor e o tempo curem todas as suas feridas

Conheço uma história antiga de um rei que mandou chamar seus líderes e disse que se eles não descobrissem o que deixava ele feliz quando estava triste, e triste quando estava feliz, toda aldeia seria destruída na manhã seguinte.

Uma grande fogueira foi feita para que durante a noite, todas as pessoas mais sábias daquele lugar pudessem responder a tal da pergunta do rei: o que fazia uma pessoa feliz quando estava triste, e triste quando estava feliz?

E logo pela manhã o rei entrou na aldeia e foi perguntando aos sábios se eles já tinham a resposta. Um dos sábios enfiou a mão numa bolsa e deu de presente para o rei um anel de ouro. O rei não gostou e gritou: não preciso de mais ouro! Como pode este anel me fazer feliz quando estou triste e triste quando estou feliz?

Então, ao olhar de novo para o anel viu que tinha uma inscrição que dizia assim: Isto também passará.

A história termina aqui e não se sabe se o rei entendeu o significado daquele anel. Mas é bom lembrar que isso está acontecendo na vida da gente. Quando tudo está saindo nos conformes, aproveite e saboreie estes momentos preciosos e compreenda que com o tempo, isto também passará, aproveite as lembranças deles porque também elas podem se apagar

E quando a escuridão da noite for maior e você imaginar que as coisas jamais melhorarão, lembre-se de que nada no mundo material dura para todo o sempre. Isto também passará! Diz um famoso e antigo ditado popular: Não há bem que dure e mal que nunca se acabe!

Aprenda a conviver com os momentos bons e também com os momentos ruins. Compreenda que tudo na vida é um aprendizado e que a vida ensina sempre. Cresça com tudo o que está acontecendo com você. Aprendizado e crescimento, duas palavrinhas mágicas!

O tempo e o amor podem curar todas a suas feridas, viu?

Faz um favor a você mesmo? Nunca mais permita que seus antigos sofrimentos, suas lembranças tristes incomodem você. Não permita mais que o seu presente precioso seja contaminado por lembranças tristes. Elas se tornaram apenas uma lembrança distante, porque tudo o que sobe, tem que descer e tudo o que desce, também tem de subir!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!

"Ninguém viverá a sua vida por você"

Luis Carlos Mazzini