terça-feira, 24 de novembro de 2015

CONSELHOS DE MÃE


Às vezes ela fala demais, cobra demais, reclama demais. Mas mãe sabe das coisas e, principalmente, ama você demais! Da próxima vez que ela se aproximar com uma sugestão, no lugar de dar de ombros, descubra se existe ali um fundo de verdade. -"Se conselho fosse bom não se dava, vendia-se". Quem nunca ouviu ou falou essa máxima? A vida é cheia de conselheiros. Em todos os momentos tem alguém para dar uma opinião sobre a nossa vida amorosa, financeira, profissional, sobre o nosso peso, nossa roupa ou sobre como criamos os nossos filhos... Muitas vezes opinam até sem ser convidados. Palpiteiros de plantão é o que não faltam. Mas, uma coisa é certa, o ditado lá de cima não se aplica aos conselhos que uma mãe tem para dar aos filhos. Em certos momentos parece que elas falam demais, que são negativas ou que simplesmente querem se meter na nossa vida. Mas no fim da história, mãe sabe das coisas... Talvez seja por causa das experiências já vividas, sexto sentido, inspiração, amor ou todas essas coisas juntas. Só sei que quando não damos atenção ao conselho dela, cedo ou tarde, escutamos aquela fulminante frase, bem conhecida dos filhos, "Eu não te avisei?". Veja alguns conselhos "tiro e queda" das mães. -

  • 1. Escolha boas amizades

    Quando a mãe cisma com um determinado amigo ou amiga sai de baixo. Normalmente você tem alguma decepção com a pessoa. Parece mágica. Além do mais, o ditado "me digas com quem andas que lhe direi quem és" que está no manual de instruções de todas as mães começa a fazer muito sentido quando você atinge um certo grau de maturidade.
  • 2. Seu marido vai te tratar como trata a mãe dele

    Acho que toda mãe dá esse conselho quando os filhos começam a namorar. E não é que ela está certa?
  • 3. Tudo tem seu tempo..

    No meio da aflição quem está do lado de fora do problema sempre tem uma visão bem melhor do que fazer. Nada como uma boa noite de sono ou de descanso para as coisas voltarem ao normal ou para que uma solução seja encontrada.
  • 4. Não faça com os outros aquilo que não queres que façam com você

    Como as mães são sábias. Se todos os filhos entendessem esse ensinamento o nosso mundo seria muito melhor para viver.
  • 5. Não beba no copo do outro ou "quando estiver numa festa, não largue o copo em qualquer lugar, alguém pode colocar droga na sua bebida"

    É um conselho antigo e ao mesmo tempo tão atual. Não são poucos os casos de "boa noite cinderela" que passam na televisão ultimamente, quando pessoas maldosas utilizam desse meio para roubar, sequestrar e até matar.
  • 6. Leve o guarda-chuva

    Todas as mães são meteorologistas. Acredite!
  • 7. Não pegue carona com ninguém

    Outro conselho que se levado a sério por crianças ou adultos evitaria muitos problemas e até tragédias.
    Mãe é mãe... Parece que sempre está com a antena ligada para captar aquilo que o filho precisa ouvir e nos fazer sábios, como diz em Provérbios: "Ouve o conselho, e recebe a correção, para que sejas sábio nos teus últimos dias". Ela é a conselheira ideal. Além de nos conhecer é movida pelo melhor combustível do mundo: o amor.
Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.